I Encontro de Cantares das Janeiras

18-12-2013 12:00
No âmbito do Plano Anual de Atividades para 2014, informamos que o Rancho Folclórico "Cravos e Rosas" irá realizar o seu I Encontro de Cantares das Janeiras no dia 18 de Janeiro de 2014, na Sede do Grupo. Deste modo, além de pretender manter viva esta tradição popular, que dá as boas vindas ao novo ano que inicia, a iniciativa visa igualmente diversificar as atividades já organizadas e realizadas ao longo deste último ano de 2013 (Resumidamente, de entre as iniciativas realizadas, destacamos a Noite de Cinema (2 Edições), a Noite de Fados (2 Edições), a I Feirinha de Artesanato, a Noite de S. João, entre outras!).
 
O I Encontro de Cantares das Janeiras contará com a participação dos seguintes grupos:
 
- Rancho Folclórico "Cravos e Rosas"
- Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa (Penacova - Coimbra)
- "Trovas à Tôa" - Grupo de Música Popular e Tradicional Portuguesa (Macieira de Sarnes - Oliveira de Azeméis)
 
A entrada, à semelhança de todas as iniciativas anteriores, é gratuita.
 
Mais informamos que o Cantar das Janeiras tem início na presente data, no lugar de Adães. Obrigado desde já a todos os que contribuem generosamente para esta iniciativa anual do Rancho Folclórico "Cravos e Rosas". São estas receitas que nos permitem colmatar as despesas que o grupo tem ao longo do ano, sendo a maior percentagem destinada ao pagamento das deslocações para diversos pontos do país, bem como para a organização do Festival de Folclore anual do Grupo, que no próximo ano se realizará, em princípio, em 16/08/2014, integrado nas Festas da Padroeira. Para além destas, de referir a reparação de instrumentos e a preservação dos trajes, sendo necessário, pontualmente, proceder à compra de tecidos para a elaboração dos mesmos. Para além disto, o Rancho Folclórico "Cravos e Rosas" já prepara, em parceria com a Comissão de Festas de La Salette, a organização do Festival de Folclore das Festas de La Salette 2014, a realizar em 09/08/2014.
 
Por tudo isto, fica a certeza que o próximo ano será repleto de atividades e atuações, e a esperança de que seja, efetivamente, um ano melhor para todos.
 
Mário Cunha, Direção